Skip to content Skip to footer

Um pouco sobre mim

  • Editorial Designer & Matte Painter
  • Book cover artist 
  • Capas de Livro (Mídia Impressa e Digital)
  • Diagramação (Mídia Impressa e Digital)
  • Branding
  • Social Media
“Gosto de trabalhar com a construção de narrativas, conduzindo o leitor a uma “viagem” para o universo do livro.”

Gisely Fernandes

Diretora de Criação

Se você chegou até aqui, é porque provavelmente, você se interessou pelo o meu trabalho, certo? Então, que tal me conhecer um pouco mais e entender melhor o porquê investir em um bom projeto gráfico é tão importante, e o motivo deste investimento valer a pena? 🙂

Me formei em Design Digital em 2014, porém, atuo no mercado de Design desde 2011, antes de atuar no mercado editorial, eu passei por algumas agencias digitais, o que me possibilitou aprender o quanto é importante trabalhar em um time/equipe e saber extrair de cada um o seu melhor. Porém, desde 2015 decidi me dedicar ao mercado editorial, eu sempre amei literatura e sempre quis trabalhar dentro desse universo.

A primeira coisa que eu faço ao iniciar um novo projeto, é desenvolver uma pesquisa sobre o tema do livro, quais são os livros mais vendidos e títulos semelhantes.

Faço uso de materiais gráficos comprados nos melhores bancos de design, incluindo as fotografias. Todos os materiais em que eu faço uso são royalty free.

Em todos os meus projetos eu gosto de representar nele a atmosfera da história do livro e a sua essência. A capa e o projeto gráfico precisam ser coerentes com o sentimento que o livro traz ao leitor, daí o motivo de eu sempre pedir um bom resumo aos autores ou editoras. Gosto de trabalhar com a construção de narrativas, conduzindo o leitor a uma “viagem” para o universo do livro. 

Minha história

Desde muito nova sempre tive interesse em artes e em história, por muito tempo acreditei que quando eu crescesse iria cursar uma dessas disciplinas, no entanto, cursei Design Digital, onde pude estudar não apenas história e história da arte, como tantas outras disciplinas que fizeram parte do meu caminho até aqui. Uma delas foi a fotografia, disciplina pelo qual eu não imaginava, mas me apaixonei perdidamente. Há 8 anos, trabalho com design e há 3 atuo no mercado editorial, ao longo desse tempo trabalhei e trabalho com diversas editoras e autores.  

Minha missão

A minha maior satisfação é quando eu vejo o quanto o meu trabalho pôde tocar alguém de alguma forma, que eu pude trazer um sentimento bom àquele que observa os meus projetos, apenas fazendo o que eu amo. Então, o meu maior objetivo é não apenas desenvolver projetos best-sellers, mas trazer emoção para aqueles que veem o meu trabalho.